terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tributo a Mitch Miller (1911/2010)

Mitch Miller morreu ontem em Nova York, aos 99 anos. Como produtor musical, foi o mentor de alguns dos maiores astros da música pop na década de 50, como Frank Sinatra. Também fez sucesso com a própria banda, tendo emplacado vários sucessos na hit parade americana dos anos 50 e 60.
Seus álbuns incluem várias canções para ser acompanhadas pelos ouvintes, tendência que acabou na criação do programa de TV "Sing Along With Mitch" em 1961. No ar até 1966, a atração teve grande audiência e converteu Miller em celebridade.
Alguns anos depois, ele passou a trabalhar para a Columbia, onde seu dom de produtor e identificador de talentos ajudou a converter a gravadora na mais importante no setor musical americano. No período, contribuiu para elevar à fama artistas como Rosemary Clooney, Tony Bennett, Jerry Vale, Marty Robbins, Johnny Mathis e Mahalia Jackson.
Mais tarde, outras gravadoras passaram a contratar artistas de rock que agradavam ao público mais jovem, e os artistas produzidos por Miller na Columbia começaram a perder espaço. (Informações extraídas do Google)



Nenhum comentário:

Postar um comentário