terça-feira, 27 de julho de 2010

Taxa Selic

O economista Affonso Celso Pastore (ex-BC) contestou ontem a decisão da semana passada do Copom de ter reduzido o ritmo de alta da taxa de juros. Ele acusa a autoridade monetária de ter "induzido" o mercado a projetar uma alta de 0,75%, e não a adotada, que foi de 0,50. (O Estado de S. Paulo)

Alberto Goldman e Paulo Hartung selam fim da disputa que envolve ICMS. Governadores paulista e capixaba assinam decreto que acaba com briga no imposto cobrado em produtos importados. (O Estado de S. Paulo)

Brasil vai incentivar produção de carro elétrico. Anúncio de um programa de subvenções de R$ 500 milhões será feito hoje pelo presidente Lula. (O Estado de S. Paulo)

BCs definem regulação global para os bancos. Pacote de medidas, denominado Basileia 3, estabelece novos padrões internacionais. (O Estado de S. Paulo)

Brasil está na moda, diz estudo da Economist. Revista britânica cita a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 e prevê crescinento de 7,8% para o País este ano. (O Estado de S. Paulo)

Bradesco muda estrutura e cria sete diretorias. Banco também anunciou a saída do vice-presidente José Luiz Acar Pedro, que chegou a ser cotado para assumir a presidência. (O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário