terça-feira, 27 de julho de 2010

Sucessão presidencial

"Serra critica apoio de Lula a Chávez, em quem vê 'ameaça' à paz regional", título no Estado de S. Paulo, que também publica a reação do presidente nacional do PT. José Eduardo Dutra, para quem o candidato tucano "vestiu figurino de direita troglodita"

"Serra ataca e diz que MST invadirá mais com Dilma. Estratégia é associar petista a imagem de desrespeito a valores democráticos. 'É indiscutível que o Brasil sempre teve mais simpatia pelo Chávez', disse o tucano a empresários em SP", título e subtítulos da Folha de S. Paulo.

"'Fazemos filantropia com o Paraguai' - Serra critica acordo do govero Lula com país vizinho e diz que dinheiro deveria ser investido no Nordeste", título e subtítulo de O Globo.

"Para Serra, Brasil faz filantropia com Paraguai e Bolívia - 'Só me pergunto por que não com Sergipe e Piauí', indaga candidato em evento com empresários", título e sobretítudo de Valor Econômico

(Resumo da análise feita por João Bosco Rabello, no Estado de S. Paulo, sobre a mudança no discurso do candidato tucano: "José Serra agora explora o que lhe parece o flanco mais sensível do PT e de Dilma Rousseff aos olhos de um eleitor ainda indeciso e tido como conservador: o flerte petista com movimnentos como as Farc. O presidenciável tucano descola-se assim do figurino ameno do candidato pós-Lula.")

Nenhum comentário:

Postar um comentário